Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sholmo Mintz


Shlomo Mintz é um violinista russo, considerado mundialmente como violinista virtuoso e regente; elogiado por sua impecável musicalidade, versatilidade de estilos e técnicas.

Ele nasceu em 30 de outubro de 1957 em Moscou e logo em 1959, com a idade de dois anos Shlomo Mintz e sua família emigraram para Israel, onde estudou com a renomada violinista Ilona Feher, um dos últimos representantes da Escola de violino da Europa Central.

Ilona Feher indicou Shlomo Mintz a Isaac Stern, que se tornou seu mentor.

Shlomo Mintz começou sua carreira em 11 anos como solista com a Orquestra Filarmônica Israel. Logo depois ele foi chamado com uma semana de antecedência por Zubin Mehta para tocar Paganini, concerto nº1 com a orquestra. Estava marcado que o violinista Itzhak Perlman faria o concerto, mas esteve doente na ocasião.

Fez sua estréia no Carnegie Hall com a idade de 16 anos em um concerto com a Orquestra Sinfônica Pittsburgh, que foi apresentado sob a égide de Isaac Stern e da Fundação Cultural Israel-americano e, posteriormente, iniciou seus estudos com Dorothy DeLay na Juilliard School of Music em Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário